Powered By Blogger

Bem Vindo


sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MEMEORIAL

O curso Aprendendo e ensinando com as TICs me possibilitou a refletir como estou empregando o uso das Tecnologias nas minhas atividades pedagógicas. Percebi que preciso me capacitar a cada dia para poder acompanhar os avanços do mundo tecnológico para melhor desenvolver minhas atividades.
Ao iniciar o curso das TIcs cheguei a pensar que seria mais um curso sem um resultado satisfatório, mas no primeiro encontro onde houve a apresentação do mesmo, já me chamou a atenção e passei a olhar de forma diferente, pois percebi que o curso me proporcionaria um aprendizado bastante significativo. Por meio dele aprendi a utilizar diversos recursos tecnológicos e a valorizar a interação como ferramenta que contribui para o aprendizado.
É certo que houve dificuldades, devido o tempo ser curto para desenvolver as atividades e meu trabalho ser afastado da cidade e por eu não poder vir em casa no horário de almoço aproveitar o tempo disponível complicou ainda mais a realização das atividades, que nem sempre era possível fazer sem a ajuda da tutora, que por vez foi bastante prestativa sempre que precisei de suas orientações.
O que posso dizer é que mesmo com as dificuldades, os atrasos nas realizações das atividades, o curso foi maravilhoso, hoje com certeza tenho outro olhar em relação ao uso das tecnologias. Desenvolvendo as atividades percebi o quanto é gratificante trabalhar um conteúdo usando as tecnologias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário