Powered By Blogger

Bem Vindo


sábado, 23 de outubro de 2010

COORDENAÇÃO PEDAGÓGICA



Revisar e refletir sobre as práticas pedagógicas leva o educador e, conseqüentemente a escola, à assumirem um papel diferenciado frente ao educando.

Descobrir um espaço nos processos de ensinar e aprender que visualize a importância do vínculo e, conseqüentemente do aspecto afetivo, faz do educador um ser transformador.

Esse diferencial é a garantia de um crescimento mútuo do educador e do educando.

O educador, enquanto profissional atento ao seu contexto, é um construtor da história, portanto, sua ação não poderá em momento algum ser entendida e praticada como um fazer neutro. Na verdade, o educador atento possibilita um processo ensino-aprendizagem em que educador e educando tornam-se aprendentes e ensinantes.

A função da Coordenação pedagógica é coordenar o planejamento pedagógico para qualificar a ação do coletivo da escola, vinculando e articulando o trabalho à Proposta Pedagógica da instituição. Possibilita também, a construção e o estabelecimento de relações entre todos os grupos que desempenham o fazer pedagógico, refletindo e construindo ações coletivas.




“Conte-me e eu esquecerei; ensina-me e eu me lembrarei; envolva-me e eu aprenderei.”

Benjamim Franklin

Um comentário:

  1. Olá Izabel
    A prática pedagógica do coordenador.É necessário ousar novos conhecimentos e assim contribuir com o professor.

    ResponderExcluir