Powered By Blogger

Bem Vindo


quarta-feira, 20 de outubro de 2010

CURRÍCULO

Segundo Samuel Rocha Barros (op. cit. p. 170-1) em sentido amplo o currículo escolar abrange todas experiências escolares.
Em sentido restrito currículo escolar é o conjunto de matérias a serem ministradas em determinado curso ou grau de ensino.
O currículo representa muito mais do que um programa de estudo. Mais do que isso, ele representa a introdução de uma forma particular de vida: ele serve, em parte, para preparar os estudantes para posiçoes dominantes ou subordinadas na sociedade existente.
Currículo também pode ser visto como um guia sugerido sobre o que, quando e como ensinar; o que, como e quando avaliar. Não compreende apenas as matérias ou os conteúdos do conhecimento, mas também sua organização e sequência adequadas, bem como os métodos que permitem um melhor desenvolvimento dos mesmos e o próprio processo de avaliação.
A tecnologia tem um papel fundamental para que a escola desempenhe um currículo mais dinâmico e diferenciado. Além de facilitar a aprendizagem, leva os discentes a interagir com os outros alunos a realidade da sociedade exigente e competitiva.

Um comentário:

  1. Concordo com você, Iza e acrescentaria ainda o trabalho com projetos que nos permite trabalhar o currículo interligada com as novas tecnologias,oferecendo ao aluno a possibilidade de construir o seu próprio conhecimento.

    Um abraço

    Elizângela sales Brito

    ResponderExcluir